ACOMPANHE-NOS
FIQUE POR DENTRO

Com dúvidas na defesa e ataque, Palmeiras estreia na Libertadores diante do Junior Barranquilla

06/03/2019 | Por Marcos Eduardo

O Palmeiras enfrenta na noite desta quarta-feira (06), o Junior Barranquilla, ás 21h30, no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, pela primeira partida da Libertadores. Para o duelo, o técnico Felipão terá alguns desfalques: o zagueiro Luan, com um estiramento muscular na coxa esquerda, não joga. Outro também que ficará de fora é o volante Jean, por questão particular, o atleta não viajou á Colômbia. 


Em contrapartida, o treinador terá alguns reforços: os meias Gustavo Scarpa e Moisés recuperados de lesões, estarão á disposição. Alejandro Guerra e Matheus Fernandes que não foram inscritos no Campeonato Paulista, também viajaram. Outra novidade é Arthur Cabral, ele ficou de fora da lista do 

Paulista devido a uma lesão no púbis, mas já está recuperado e começará no banco de reservas.

O técnico Felipão ainda tem duas dúvidas na escalação. Com Luan lesionado, Edu Dracena e Antônio Carlos disputam quem jogará ao lado de Gustavo Gómez. Outra incógnita é no ataque, punido por seis jogos de suspensão no Paulista, Deyverson volta ao time, ele e Borja disputam quem será titular. 


Antes do duelo desta quarta-feira, Deyverson falou sobre a expectativa de voltar a vestir a camisa do Alviverde.


"Estou na expectativa para jogar logo. Quero muito ajudar o Palmeiras e estou ansioso para estar o mais rápido possível nos jogos. Espero dar o melhor em campo e corresponder a toda confiança que meus companheiros, a torcida do Palmeiras e a comissão técnica depositaram em mim", afirmou o camisa 16.


Com isso, um provável Palmeira tem: Weverton; Mayke, Edu Dracena (Antônio Carlos), Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Felipe Pires e Borja (Deyverson).


Já o nosso adversário, deve ser escalado com: Viera; Piedrahita, Narvaez, Ditta e Fuentes; Cantillo, Serje, Sambueza e Fernandez; Diaz e Gutierrez.


O principal jogador do Junior é o atacante Teófilo Gutierrez. A equipe dirigida por Luis Fernando Suarez é o atual campeão colombiano, e é o único invicto no torneio nacional. Ao todo já foram cinco vitórias e três empates, ficando atrás apenas do Millonarios.

O Junior Barranquilla é um velho conhecido do Palmeiras, em 2018 o clube derrotou os colombianos pela fase grupos da Libertadores. O primeiro jogo, na Colômbia, o Palestra venceu por 3 x 0, gols de Bruno Henrique (02 vezes) e Borja.

Já no Allianz Parque, no segundo duelo, vencemos por 3 x 1, três gols de Borja. Por ser torcedor declarado do Junior, o camisa 9 preferiu não comemorar seus tentos.
 

FICHA TÉCNICA

JUNIOR BARRANQUILLA X PALMEIRAS

Data: 06 de março de 2018, quarta-feira

Local: Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuck (URU)

Assistentes: Gabriel Popovits (URU) e Carlos Barreiro (URU)

Foto por - Carlos Vinicius Ananias

AUTOR

Marcos Eduardo

Estudante de jornalismo, palmeirense fanático, locutor e jornalista da Rádio Nova Cidade.

POST'S RELACIONADOS

Palmeiras acerta com Ramires e anúncio deve ser feito em breve

Palmeiras acerta com Ramires e anúncio deve ser feito em breve

12/06/2019
Por Henrique Rios
Foto por - Winslow Townson/ USA Today Sports Images
Palmeiras e Grêmio negociam trocam entre Lucas Lima e Luan

Palmeiras e Grêmio negociam trocam entre Lucas Lima e Luan

18/04/2019
Por Benedetto Paschelli
Foto por - (Lucas Uebel/Getty Images)
 Palmeiras fica próximo de acertar venda do lateral Luan Cândido

Palmeiras fica próximo de acertar venda do lateral Luan Cândido

15/03/2019
Por Marcos Eduardo