ACOMPANHE-NOS
FIQUE POR DENTRO

Com gol no último minuto, Palmeiras vira sobre Goiás na estréia de Mano Menezes

08/09/2019 | Por Henrique Rios

Foto por - Heber Gomes/AGIF

Sem virar uma partida desde o dia 2 de junho de 2018, quando venceu o São Paulo por 3x1, o Palmeiras bateu o Goiás nesta noite de sábado, no Serra Dourada, por 2x1, com gols marcados por William e, no último lance, por Gustavo Scarpa.

A estréia de Mano Menezes no comando alviverde não foi tranquila como esperava-se. O Verdão começou bem a partida, propondo o jogo e criando oportunidades, mas aos 20’ do primeiro tempo, Rafael Vaz acertou uma pancada da intermediária e contou com uma falha do goleiro Jaílson para marcar o primeiro gol da equipe goiana. E, assim, a primeira etapa, que parecia tranquila para a equipe palestrina, ficou marcada pelo nervosismo e irritação.  O atacante palmeirense, Luiz Adriano, chegou até a marcar um gol, mas foi anulado pelo VAR.

Assim como na primeira metade de jogo, o Goiás foi totalmente dominado pelo Palmeiras também no segundo tempo. O time criou, atacou, e finalizou, mas a bola parou no goleiro Tadeu. Até que, em um forte choque com Zé Rafael, o arqueiro teve de ser substituído e levado ao hospital. Assim, aos 36’ da segunda etapa, William, que entrou no lugar de Zé Rafael no momento do contato com Tadeu, recebeu um belo passe de Gustavo Scarpa e balançou as redes. A princípio, foi marcado impedimento no lance, mas a jogada foi analisada pelo árbitro de vídeo e o gol foi validado.

Mano Menezes, de maneira ousada, tirou Ramires de campo e colocou Lucas Lima, que não vinha nem sendo relacionado por Luiz Felipe Scolari. O camisa 20 vinha fazendo uma bela partida, mas em dois momentos infelizes, o meio-campista tomou dois amarelos e acabou expulso da partida. Deste modo, começou-se a desacreditar de uma virada, mas aos 55’, em um lateral cobrado na área, a bola sobrou nos pés de Gustavo Scarpa, que finalizou bem e marcou o gol que deu a vitória para o Palmeiras depois de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro de 2019.

O treinador estreante, apesar de poucas horas de treinamento com a equipe, pôde mostrar um pouco do que deseja implementar no time palmeirense. A equipe paulista fez um belo jogo. Mostrou aspectos muito diferentes dos que eram analisados nas partidas sob o comando de Felipão. Buscou ter a bola e propor a partida. Apesar das intensas criticas que foram feitas no momento do anúncio da nova comissão técnica, Mano Menezes se mostrou ciente do momento que o clube passa e do que a torcida espera do elenco. O técnico tem potencial fazer um belo trabalho com a camisa do Palmeiras, basta dá-lo tempo e tranquilidade para trabalhar.

Foto por - Carlos Vinicius Ananias

AUTOR

Henrique Rios

Estudante de jornalismo, viciado pelo Palmeiras!

POST'S RELACIONADOS

Palmeiras acerta com Ramires e anúncio deve ser feito em breve

Palmeiras acerta com Ramires e anúncio deve ser feito em breve

12/06/2019
Por Henrique Rios
Foto por - Winslow Townson/ USA Today Sports Images
Palmeiras e Grêmio negociam trocam entre Lucas Lima e Luan

Palmeiras e Grêmio negociam trocam entre Lucas Lima e Luan

18/04/2019
Por Benedetto Paschelli
Foto por - (Lucas Uebel/Getty Images)
 Palmeiras fica próximo de acertar venda do lateral Luan Cândido

Palmeiras fica próximo de acertar venda do lateral Luan Cândido

15/03/2019
Por Marcos Eduardo