ACOMPANHE-NOS
FIQUE POR DENTRO

Palmeiras enfrenta o São Paulo em busca de sua quinta vitória consecutiva sobre o rival

15/03/2019 | Por Henrique Rios

O Palmeiras não perde para o São Paulo desde o dia 27/05/2017, quando foi derrotado por 2x0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, as equipes se enfrentaram quatro vezes, e o Verdão venceu todas as partidas com dois gols de diferença. Neste sábado, o Palmeiras visitará o rival às 16h30, no Pacaembu, buscando a quinta vitória consecutiva no Choque-Rei, em partida válida pela 11ª rodada e penúltima do Campeonato Paulista de 2019.

A equipe palestrina vive um momento tranquilo na competição. Lidera seu grupo com 19 pontos, três a mais do que o 2º colocado Novorizontino e é o favorito para se classificar em primeiro do grupo. Já o São Paulo vive um momento oposto ao do Palmeiras. O time do Morumbi é o 2º colocado do Grupo D, com 14 pontos, sendo que o Ituano, líder do grupo, tem 17 pontos, e o 3º colocado, Oeste, participa da briga pela classificação, com 12 pontos.

A apenas duas partidas do fim da fase de grupos do torneio, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari tem a chance do complicar a vida de seu rival no fim do campeonato. Com uma vitória palmeirense, o São Paulo terá grandes chances de não seguir na competição.

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (14), o lateral Marcos Rocha afirmou: “Temos que pensar sim (em colaborar com a eliminação do São Paulo). No momento que se tem uma oportunidade de eliminar um time grande como o deles, tem que eliminar. Não se pode dar asa para uma cobra, porque depois ela voa e te pica. Temos que dificultar a vida do São Paulo e dar o nosso melhor para buscarmos uma classificação boa para decidir dentro de casa”

Local: Pacaembu, São Paulo

Data e hora: 16/03 às 16h30

Transmissão: Premiere

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E DESFALQUES

 

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa; Borja. Técnico: Felipão 

Desfalques: Deyverson (suspenso) e Luan (lesionado)

 

SÃO PAULO:  Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Léo (Reinaldo); Luan, Hudson e Hernanes; Gonzalo Carneiro, Pablo e Antony. Técnico: Vagner Mancini 

Desfalques: Nenê, Everton, Liziero, Rojas e Biro Biro (lesionados) e Bruno Alves (suspenso)

 

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Foto por - Carlos Vinicius Ananias

AUTOR

Henrique Rios

Estudante de jornalismo, viciado pelo Palmeiras!

POST'S RELACIONADOS

Palmeiras acerta com Ramires e anúncio deve ser feito em breve

Palmeiras acerta com Ramires e anúncio deve ser feito em breve

12/06/2019
Por Henrique Rios
Foto por - Winslow Townson/ USA Today Sports Images
Palmeiras e Grêmio negociam trocam entre Lucas Lima e Luan

Palmeiras e Grêmio negociam trocam entre Lucas Lima e Luan

18/04/2019
Por Benedetto Paschelli
Foto por - (Lucas Uebel/Getty Images)
 Palmeiras fica próximo de acertar venda do lateral Luan Cândido

Palmeiras fica próximo de acertar venda do lateral Luan Cândido

15/03/2019
Por Marcos Eduardo